Quem sou eu

Minha foto
Itabuna, Bahia, Brazil
Licenciada em Química pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc- Bahia); Mestre em Ensino de Ciências pela Universidade de São Paulo (USP); Professora do ensino Fundamental e Médio há 12 anos. Trabalha com Jogos e atividades lúdicas no ensino de Ciências, especialmente a Química.

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Teoria Psicopedagogicas do Ensino e aorendizagem de Química/Ciências



Olá pessoal, estava pesquisando algumas referências para o doutorado e acabei encontrando esse livro muito interessante que se encaixa perfeitamente no que eu buscava, logo resolvi compartilhar com vocês!!!!!

Olhem o que vcs poderão encontrar nessa obra: 




EPISTEMOLOGIA DOS PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM E SUAS IMPLICAÇÕES A
EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS............................................................................................................. 4

A PROPOSTA DE HENRI PAUL HYACINTE WALLON E SUAS CONTRIBUIÇÕES A EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS........................................................................................................... 56

A CONTRIBUICAO DE CÉLESTIN FREINET PARA A EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS ............... 67

AS CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA ANALÍTICA DE CARL GUSTAV JUNG A EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS............................................................................................................................... 102

AS CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM DE ALBERT BANDURA E A EDUCAÇÃO  EM CIÊNCIAS. .................................................................................................... 117

A PSICANÁLISE DE FREUD E SUAS IMPLICAÇÕES PARA EDUCAÇÃO CIENTIFICA........ 130

A EPISTEMOLOGIA PROPOSTA POR VIGOTSKY E SUAS IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS............................................................................................................................. 139

A EPISTEMOLOGIA DE LEONTIEV, A RELAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DO PSIQUISMO HUMANO, A CULTURA E SUAS IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS ............ 154

PALAVRA, LINGUAGEM E APRENDIZAGEM: OS PRESSUPOSTOS DE LURIA E SUAS IMPLICAÇÕES  PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS .................................................................... 172

A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO PARA A FORMAÇÃO DO PENSAMENTO TEÓRICO COM BASE NOS PRESSUPOSTOS DE V.V. DAVÍDOV .............................................................. 199

O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO NA VISÃO DE JEAN PIAGET ...................................... 214

A TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE DAVID AUSUBEL E O ENSINO DE CIÊNCIAS ... 233

A EPISTEMOLOGIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE MARCO ANTONIO MOREIRA COMO  INSTRUMENTO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS ................................... 255

OS PROCESSOS COGNITIVOS DA TEORIA DE GARDNER E SUAS IMPLICAÇÕES DIDÁTICAS PARA A  EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS ................................................................. 272

LINGUAGEM E PENSAMENTO: A TEORIA DE STIVEN PINKER E SUAS IMPLICAÇÕES PARA O  ENSINO DE MATEMÁTICA EM CONTEXTOS INDÍGENAS ..................................... 292




  1. [PDF]

    TEORIAS PSICOPEDAGÓGICAS DO ENSINO ... - Evandro Ghedin

    evandroghedin.com.br/.../Texto_Teorias_Psicopedagogicas_Evandro_G...
    CULTURA E SUAS IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS . .... funçãosocial do ensino e a organização dos conteúdos da aprendizagem, o ensino  ...

Um comentário:

  1. Olá Eliana, boa tarde!

    Talvez eu esteja aqui pela segunda vez trazendo um convite a você para conhecer o Projeto EDUCADORES MULTIPLICADORES. O objetivo do projeto é unir e divulgar blogs de educadores.

    DIVULGUE SEU BLOGUE e fique em evidência!

    Faça parte da maior comunidade de blogs do Brasil! Permita que outras pessoas conheçam seu blog e que ele fique mais conhecido entre os professores/educadores, alunos e escolas do Brasil e Portugal. É grátis!

    Abraços, fiquemos na Paz de Deus e até breve.

    IRIVAN

    ResponderExcluir