Quem sou eu

Minha foto
Itabuna, Bahia, Brazil
Licenciada em Química pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc- Bahia); Mestre em Ensino de Ciências pela Universidade de São Paulo (USP); Professora do ensino Fundamental e Médio há 12 anos. Trabalha com Jogos e atividades lúdicas no ensino de Ciências, especialmente a Química.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

[PDF] DESENVOLVIMENTO DE UM SOFTWARE (JOGO 3D) PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE QUÍMICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA LF Soares, HA Gonçalves, ECS Magalhães - wright.ava.ufsc.br Resumo A introdução de Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (NTICs) nos conteúdos escolares e em particular no de Química, tende a ser uma necessidade na procura da melhoria da qualidade no processo de ensino e de aprendizagem. Faz-se ...


Luis Fernando Soares1
 Universidade Federal de São João del-Rei, Minas Gerais 
Heitor Antônio Gonçalves2
 Universidade Federal de São João del-Rei, Minas Gerais 
Eudson Carlos Souza Magalhães 
Universidade de Itauna, Minas Gerais 


Resumo 
A introdução de Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (NTICs) nos conteúdos  escolares e em particular no de Química, tende a ser uma necessidade na procura da melhoria da  qualidade no processo de ensino e de aprendizagem. Faz-se necessário o desenvolvimento de novos  softwares educacionais que consigam atrair a atenção do aluno. O objetivo de nosso trabalho é  desenvolver um software na forma de um jogo 3D com conteúdos de Química que auxilie alunos e  professores no que se refere ao ensino e aprendizagem e capacitar alunos e professores em novas  tecnologias de informação e comunicação referentes a jogos educacionais. 


[PDF] DESENVOLVIMENTO DE UM SOFTWARE (JOGO 3D) PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE QUÍMICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA

LF Soares, HA Gonçalves, ECS Magalhães - wright.ava.ufsc.br
Resumo A introdução de Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (NTICs) nos
conteúdos escolares e em particular no de Química, tende a ser uma necessidade na
procura da melhoria da qualidade no processo de ensino e de aprendizagem. Faz-se ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário