Quem sou eu

Minha foto
Itabuna, Bahia, Brazil
Licenciada em Química pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc- Bahia); Mestre em Ensino de Ciências pela Universidade de São Paulo (USP); Professora do ensino Fundamental e Médio há 12 anos. Trabalha com Jogos e atividades lúdicas no ensino de Ciências, especialmente a Química.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Energos, um objeto de aprendizagem para o debate escolar sobre os meios de produção de energia elétrica.

Marcelo Leandro Eichler1
 Gabriela Trindade Perry**
Mário Régis Gonçalves***
José Claudio Del Pino****

Resumo: A temática sobre os meios de produção de energia elétrica e seus possíveis  impactos ambientais e sociais está presente em diversos documentos oficiais com  orientações curriculares para a escola básica. Neste artigo, apresenta-se um objeto de  aprendizagem que aborda esta temática, descreve-se seu projeto pedagógico e analisa-se  sua implementação computacional. Indica-se, também, uma estratégia pedagógica para  a sua utilização, o jogo de representação de papéis. Nesse sentido, defende-se a  preponderante ação do professor na condução dessa estratégia. 

Palavras-chave: objeto de aprendizagem; jogo de representação de papéis; matriz  energética.

Artigo completo em:
http://www.iq.ufrgs.br/aeq/producao/delpino/Renote_2.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário