Quem sou eu

Minha foto
Itabuna, Bahia, Brazil
Licenciada em Química pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc- Bahia); Mestre em Ensino de Ciências pela Universidade de São Paulo (USP); Professora do ensino Fundamental e Médio há 12 anos. Trabalha com Jogos e atividades lúdicas no ensino de Ciências, especialmente a Química.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

CLUBE DE CIÊNCIAS: UMA ATIVIDADE LÚDICA PARA O ENSINO DE CONCEITOS QUÍMICO


Adriano José de Oliveira1

Wilson Botter Junio2

Márlon Herbert Flora Barbosa Soares3



RESUMO: Este trabalho apresenta a constituição e ações de um clube de ciências com  o objetivo de discutir conceitos químicos por meio de atividades lúdicas. A abordagem  utilizada é a qualitativa do tipo estudo de casos. O clube de ciências foi constituído por  15 alunos de três séries diferentes do ensino médio de uma escola pública na cidade de Goiânia – Goiás. Foram desenvolvidas 4 atividades durante o ano letivo  que incluíam a  utilização de jogos e a execução de uma atividade lúdico do tipo jogo teatral, além de 
leituras e interpretações de textos científicos. Os resultados mostraram que os clubes de  ciência podem se tornar uma estratégia de avaliação do conhecimento químico e  também um espaço não formal de debate e discussão científica. O clube socializa os  alunos e ainda promove melhorias na sala de aula formal. 
Palavras-chave: Clube de ciências. Atividades lúdicas. Ensino de química. 


universidade federal de goiás - Portal de Periódicos Científicos ...

www.seer.furg.br/redsis/article/viewFile/2937/1962
15 alunos de três séries diferentes do ensino médio de uma escola pública na cidade de. Goiânia – Goiás ... torno de um tema comum, no caso, o conhecimento científico, parecem ter sua origem no Brasil em ..... H. F. B.; Perfil Químico:debatendo ludicamente o conhecimento científico em nível superior de ensino. Revista ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário