A INFLUÊNCIA DE JOGOS E ATIVIDADES LÚDICAS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE QUÍMICA


Eliana Moraes de Santana 1
Daisy de Brito Rezende 2


1Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências
2Departamento de Química Fundamental, Instituto de Química
Universidade de São Paulo/USP
elianaquimica@yahoo.com.br dbrezend@iq.usp.br

Resumo 
Este trabalho focaliza nossa experiência na construção, elaboração e aplicação de jogos e atividades lúdicas no Ensino de Química, com alunos da 9ª série do Ensino Fundamental e do 1º  ensino Médio em escolas das redes pública e privada do município de Itabuna (Ba), com o objetivo de verificar o papel dessas dinâmicas como elementos para o resgate de lacunas na aprendizagem dos alunos e como recurso mediador/facilitador da construção do conhecimento pelos sujeitos envolvidos no processo. Além disso, podem ser desenvolvidas algumas habilidades e competências importantes para a constituição de um sujeito capaz do exercício ativo de sua cidadania. 

Palavras - Chave: Jogos, atividades lúdicas, ensino-aprendizagem, ensino de química


A influência de jogos e atividades lúdicas no ensino - NUTES/UFRJ

www.nutes.ufrj.br/abrapec/vienpec/CR2/p467.pdf

de EM de Santana - ‎Artigos relacionados
Este trabalho focaliza nossa experiência na construção, elaboração e aplicação dejogos e atividades lúdicas no Ensino de Química, com alunos da 9ª série do ...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigos sobre jogos no ensino de Química na Revista Química Nova na Escola

Super trunfo da Tabela Periódica