Quem sou eu

Minha foto
Itabuna, Bahia, Brazil
Licenciada em Química pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc- Bahia); Mestre em Ensino de Ciências pela Universidade de São Paulo (USP); Professora do ensino Fundamental e Médio há 12 anos. Trabalha com Jogos e atividades lúdicas no ensino de Ciências, especialmente a Química.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Epistemologia - Implicações para o ensino de ciências


Esse texto tem como objetivo, além de problematizar a visão empirista-indutivista 3, mostrar um panorama sobre as visões mais modernas sobre o desenvolvimento da ciência. Embora ainda não haja um consenso sobre como se desenvolve a atividade científica (e talvez nunca haja), é importante que se conheça as vertentes mais modernas e suas consequências para o ensino de Ciências. Mesmo sem esse consenso, as alternativas apontadas por cada epistemólogo são mais consistentes do que a visão empirista-indutivista, o que tem implicações relevantes na pesquisa em ensino de Ciências.
 epistemologia_Física.pdf — PDF document, 3173 kB (3249250 bytes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário