Quem sou eu

Minha foto
Itabuna, Bahia, Brazil
Licenciada em Química pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc- Bahia); Mestre em Ensino de Ciências pela Universidade de São Paulo (USP); Professora do ensino Fundamental e Médio há 12 anos. Trabalha com Jogos e atividades lúdicas no ensino de Ciências, especialmente a Química.

domingo, 12 de janeiro de 2014

ALFABETISMO CIENTÍFICO: NOVOS DESAFIOS NO CONTEXTO DA GLOBALIZAÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo esboçar uma visão geral das questões históricas  e conceituais que cercam o conceito de globalização, tal qual aparece nos trabalhos dos  sociólogos Anthony Guiddens, David Held, Anthony McGrew e Nicolau Sevcenko, bem como  delinear suas implicações sobre os padrões de relação da sociedade com a ciência. A partir  dessas reflexões sobre modernidade, globalização e relação entre ciência e sociedade,  examinamos o tema dos níveis de cultura e de alfabetismo científico demandados para a  inserção na sociedade contemporânea. As análises evidenciaram que em domínios crescentes 
da vida social, cidadãos serão chamados a intervir em decisões sobre as quais os especialistas 
não têm a “resposta certa”. 
Palavras-Chave: alfabetismo científico; ciência e globalização; risco e educação em ciências 
Trabalho completo em: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário