O ENSINO DE QUÍMICA POR MEIO DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS: A REALIDADE DO ENSINO NAS ESCOLAS

Lígia Bueno, Kátia de Cássia Moreia, Marília Soares, Denise J. Dantas, Andréia C. S.
Wiezzel, Marcos F. S. Teixeira

Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”
Faculdade de Ciências e Tecnologia, Presidente Prudente


RESUMO: A presente pesquisa tem por finalidade discutir a importância da utilização, de atividades práticas em Química, na sala de aula, perpassando algumas  concepções que os professores possuem a respeito do tema. Esta pesquisa foi  realizada por meio de levantamento e análise bibliográfica específica. Foi possível  conhecer autores da área da educação que discutem o processo de ensino,  aprendizagem e a inserção de atividades práticas neste contexto, sendo a realidade  das escolas parte deste estudo. Tal pesquisa pretende, auxiliar professores de  Química no trabalho em sala de aula e contribuir para a melhoria do entendimento e  aprendizagem dos conteúdos propostos pela área. 

Palavras- Chaves: ensino de química, atividades experimentais, realidade das  escolas 

Para ter acesso ao trabalho completo acessem:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigos sobre jogos no ensino de Química na Revista Química Nova na Escola

Super trunfo da Tabela Periódica