Quem sou eu

Minha foto
Itabuna, Bahia, Brazil
Licenciada em Química pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc- Bahia); Mestre em Ensino de Ciências pela Universidade de São Paulo (USP); Professora do ensino Fundamental e Médio há 12 anos. Trabalha com Jogos e atividades lúdicas no ensino de Ciências, especialmente a Química.

sábado, 7 de dezembro de 2013

O ENSINO DE QUÍMICA POR MEIO DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS: A REALIDADE DO ENSINO NAS ESCOLAS

Lígia Bueno, Kátia de Cássia Moreia, Marília Soares, Denise J. Dantas, Andréia C. S.
Wiezzel, Marcos F. S. Teixeira

Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”
Faculdade de Ciências e Tecnologia, Presidente Prudente


RESUMO: A presente pesquisa tem por finalidade discutir a importância da utilização, de atividades práticas em Química, na sala de aula, perpassando algumas  concepções que os professores possuem a respeito do tema. Esta pesquisa foi  realizada por meio de levantamento e análise bibliográfica específica. Foi possível  conhecer autores da área da educação que discutem o processo de ensino,  aprendizagem e a inserção de atividades práticas neste contexto, sendo a realidade  das escolas parte deste estudo. Tal pesquisa pretende, auxiliar professores de  Química no trabalho em sala de aula e contribuir para a melhoria do entendimento e  aprendizagem dos conteúdos propostos pela área. 

Palavras- Chaves: ensino de química, atividades experimentais, realidade das  escolas 

Para ter acesso ao trabalho completo acessem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário