O Uso do Jogo Autódromo Alquímico como mediador do ensino dos conceitos de Alquimia e Química

Olá pessoal, hoje estou postando os meus trabalhos apresentados na Espanha em setembro. Bom esse artigo descreve um recorte da minha dissertação de mestrado.
Resumo: Esse relato apresenta uma análise de um jogo e como esse recurso pode contribuir para o Ensino de Química, possibilitando a mediação de aspectos cognitivos sobre a Alquimia e Química. A pesquisa baseia-se em análise qualitativa, sendo desenvolvida nos moldes do estudo de caso. O público-alvo é composto por 263 estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental na cidade de Itabuna no estado da Bahia. Obtiveram-se os dados através de análises diagnósticas, utilizando-se ferramentas da análise de conteúdo. Os dados encontrados demonstraram existir uma relação direta entre a aplicação da atividade lúdica e uma maior ressignificação e aprofundamento do conhecimento trabalhado. Palavras-Chave: atividades lúdicas, jogos, ensino de química e alquimia.
Segue o link como o artigo completo: http://congres.manners.es/congres_ciencia/gestio/creacioCD/cd/articulos/art_1566.pdf

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Super trunfo da Tabela Periódica