Os métodos científicos como possibilidade de construção de conhecimentos no ensino de ciências


Autores: Marly Aparecida Giraldelli Marsulo  e Rejane Maria Ghisolfi da Silva 
Filiação: Universidade Metodista de Piracicaba, Piracicaba, SP, Brasil.

Esse artigo busca discutir o(s) método(s) científico no  âmbito do ensino de Ciências, a sua valoração e o seu papel na construção dos  conhecimentos. Em termos mais específicos, procura mostrar como o método 
científico pode ser usado na exploração/construção de conceitos científicos e,  em especial, nas Ciências, visando discuti-lo numa perspectiva de postura a  ser assumida diante do real e não como um conjunto de técnicas e passos que  se aplicam a qualquer objeto de estudo. 


Para ver esse artigo completo acessem o link: http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen4/ART3_Vol4_N3.pdf

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigos sobre jogos no ensino de Química na Revista Química Nova na Escola

Super trunfo da Tabela Periódica