Jogos e Atividades Lúdicas no Ensino de Química: Teoria, Métodos e Aplicações


Artigo publicado pelo Prof. Dr. Marlos Hebert Flora Barbosa Soares
acessem o artigo completo : http://www.quimica.ufpr.br/eduquim/eneq2008/resumos/R0309-1.pdf


Com o aumento significativo de trabalhos sobre jogos em 
química, este artigo tem o objetivo de discutir alguns conceitos e definições sobre jogos e atividades lúdicas aplicados ao ensino de química, como uma maneira de propor alguns norteadores para a aplicação de jogos em educação. Apresenta-se uma discussão teórica, seguida de uma proposição de métodos de aplicação e de pesquisa e análise de dados quando se pesquisa na área do lúdico, além de apresentar algumas aplicações já presentes na literatura, oriundas do grupo de estudo do autor. A ideia é mostrar o quanto o campo do lúdico é um terreno amplo para pesquisas, não ditando caminhos, mas esclarecendo idéias para fomentar o debate, fortalecer a área, por acreditar na importância do lúdico em sala de aula.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Super trunfo da Tabela Periódica