Jogo Super Átomo

   




Este artigo se propõe a divulgar uma pesquisa sobre as contribuições de um jogo denominado de
“Super Átomo” para o ensino de Química, no Ensino Fundamental. A pesquisa, que combina as
metodologias quantitativa e qualitativa, foi realizada no ano de 2010, sendo pautada na Teoria da
Aprendizagem Significativa de Ausubel e analisou a aprendizagem de 54 alunos provenientes de
escolas públicas do município de Bandeirantes, Paraná, Brasil. Para a coleta dos dados utilizamos
questionários, que foram aplicados antes e após a aplicação do jogo, além de observação direta. Por
meio dos resultados obtidos, influímos que o jogo “Super Átomo” é efetivo no processo de ensino
do conteúdo em questão e que proporciona uma aprendizagem significativa, mostrando-se também
competente em criar um ambiente de descontração e alegria entre os alunos, sendo um real
motivador para o ensino da Química.
Palavras-chave: lúdico, Ensino Fundamental, ensino de Química.



Acessem o link e baixem o trabalho completo : http://www.scielo.org.ar/pdf/reiec/v6n2/v6n2a02.pdf

Comentários

  1. Bom dia!

    Onde comprar ou solicitar esse jogo?
    Desejo trabalhar com ele na classe do 9º ano.
    Meu email: souza.geruza@bol.com.br

    Agradece,
    Geruza Santos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Artigos sobre jogos no ensino de Química na Revista Química Nova na Escola

Super trunfo da Tabela Periódica