DIDÁTICA DA QUÍMICA: Fundamentos e Práticas para o Ensino Médio

Nossa...acabei de descobrir que o Professor Murilo Cruz Leal da Universidade Federal de São João Del Rei em seu mais recente livro "Didática da Química: Fundamentos e Práticas para o Ensino Médio" da editora Dimensão usou um dos meus artigos como referência!!!!! Nossa nem acredito viu!!! E além de tudo o livro foi Selecionado pelo MEC / PNBE DO PROFESSOR !!!!!!!
Acessemhttp://www.editoradimensao.com.br/novosite/produtos.php?livros=289 






Didática da Química traz apontamentos centrados em teorias e conceitos que fundamentam a prática do ensino da Química no Ensino Médio. Traz ainda sugestões de atividades e abordagens visando a práticas de ensino-aprendizagem mais diversificadas e significativas.

O livro está organizado em temáticas mais amplas distribuídas em três capítulos:
  • - A estrutura e o funcionamento da Química e de suas implicações para o ensino-aprendizagem,
  • - Possibilidades curriculares para o Ensino Médio e
  • - Abordagens e recursos metodológicos para aulas de Química.





Aqui está o link do artigo completo usado pelo professor Murilo em seu livro:

Comentários

  1. Tb quero um livro desse, como faço pra comprar ?

    ResponderExcluir
  2. Pois é Alcione...saiba que até hoje agradeço a Deus por ter colocado vc em meus caminhos , pois tudo começou com aquela oficina que vc me convidou para fazer lá na UESC, onde vc me estimulou a começar a publicar!!!! Thanks!!!

    ResponderExcluir
  3. Prezada profa Eliana. Descobri seu blog hoje e estou fascinada com a iniciativa. Parabéns e um forte abraço em meu nome e em nome da equipe de ensino de ciências do Instituto Federal do Espírito Santo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele, como vai? Apenas estou fazendo a minha parte;
      Se precisar de algum material estarei à disposição, ok?
      Meu e-mail é : elianaquimica@yahoo.com.br
      Obrigada pelo contato e continue acessando o Química Lúdica.
      beijos

      Excluir
  4. como faço para adquirir um livro de didactica de quimica! a sua ajuda presta o meu agrado.

    ResponderExcluir
  5. como faço para adquirir um livro de didactica de quimica! a sua ajuda presta o meu agrado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Super trunfo da Tabela Periódica