Teoria Psicopedagogicas do Ensino e aorendizagem de Química/Ciências
Olá pessoal, estava pesquisando algumas referências para o doutorado e acabei encontrando esse livro muito interessante que se encaixa perfeitamente no que eu buscava, logo resolvi compartilhar com vocês!!!!!
Olhem o que vcs poderão encontrar nessa obra:
EPISTEMOLOGIA DOS PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM E SUAS IMPLICAÇÕES A
EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS............................................................................................................. 4
A PROPOSTA DE HENRI PAUL HYACINTE WALLON E SUAS CONTRIBUIÇÕES A EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS........................................................................................................... 56
A CONTRIBUICAO DE CÉLESTIN FREINET PARA A EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS ............... 67
AS CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA ANALÍTICA DE CARL GUSTAV JUNG A EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS............................................................................................................................... 102
AS CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM DE ALBERT BANDURA E A EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS. .................................................................................................... 117
A PSICANÁLISE DE FREUD E SUAS IMPLICAÇÕES PARA EDUCAÇÃO CIENTIFICA........ 130
A EPISTEMOLOGIA PROPOSTA POR VIGOTSKY E SUAS IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS............................................................................................................................. 139
A EPISTEMOLOGIA DE LEONTIEV, A RELAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DO PSIQUISMO HUMANO, A CULTURA E SUAS IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS ............ 154
PALAVRA, LINGUAGEM E APRENDIZAGEM: OS PRESSUPOSTOS DE LURIA E SUAS IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS .................................................................... 172
A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO PARA A FORMAÇÃO DO PENSAMENTO TEÓRICO COM BASE NOS PRESSUPOSTOS DE V.V. DAVÍDOV .............................................................. 199
O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO NA VISÃO DE JEAN PIAGET ...................................... 214
A TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE DAVID AUSUBEL E O ENSINO DE CIÊNCIAS ... 233
A EPISTEMOLOGIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE MARCO ANTONIO MOREIRA COMO INSTRUMENTO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS ................................... 255
OS PROCESSOS COGNITIVOS DA TEORIA DE GARDNER E SUAS IMPLICAÇÕES DIDÁTICAS PARA A EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS ................................................................. 272
LINGUAGEM E PENSAMENTO: A TEORIA DE STIVEN PINKER E SUAS IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA EM CONTEXTOS INDÍGENAS ..................................... 292
- [PDF]
TEORIAS PSICOPEDAGÓGICAS DO ENSINO ... - Evandro Ghedin
evandroghedin.com.br/.../Texto_Teorias_Psicopedagogicas_Evandro_G...
Olá Eliana, boa tarde!
ResponderExcluirTalvez eu esteja aqui pela segunda vez trazendo um convite a você para conhecer o Projeto EDUCADORES MULTIPLICADORES. O objetivo do projeto é unir e divulgar blogs de educadores.
DIVULGUE SEU BLOGUE e fique em evidência!
Faça parte da maior comunidade de blogs do Brasil! Permita que outras pessoas conheçam seu blog e que ele fique mais conhecido entre os professores/educadores, alunos e escolas do Brasil e Portugal. É grátis!
Abraços, fiquemos na Paz de Deus e até breve.
IRIVAN