CLUBE DE CIÊNCIAS: UMA ATIVIDADE LÚDICA PARA O ENSINO DE CONCEITOS QUÍMICO
Adriano José de Oliveira1
Wilson Botter Junio2
Márlon Herbert Flora Barbosa Soares3
RESUMO: Este trabalho apresenta a constituição e ações de um clube de ciências com o objetivo de discutir conceitos químicos por meio de atividades lúdicas. A abordagem utilizada é a qualitativa do tipo estudo de casos. O clube de ciências foi constituído por 15 alunos de três séries diferentes do ensino médio de uma escola pública na cidade de Goiânia – Goiás. Foram desenvolvidas 4 atividades durante o ano letivo que incluíam a utilização de jogos e a execução de uma atividade lúdico do tipo jogo teatral, além de
leituras e interpretações de textos científicos. Os resultados mostraram que os clubes de ciência podem se tornar uma estratégia de avaliação do conhecimento químico e também um espaço não formal de debate e discussão científica. O clube socializa os alunos e ainda promove melhorias na sala de aula formal.
Palavras-chave: Clube de ciências. Atividades lúdicas. Ensino de química.
universidade federal de goiás - Portal de Periódicos Científicos ...
www.seer.furg.br/redsis/article/viewFile/2937/1962
Comentários
Postar um comentário