A INFLUÊNCIA DE JOGOS E ATIVIDADES LÚDICAS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE QUÍMICA


Eliana Moraes de Santana 1
Daisy de Brito Rezende 2


1Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências
2Departamento de Química Fundamental, Instituto de Química
Universidade de São Paulo/USP
elianaquimica@yahoo.com.br dbrezend@iq.usp.br

Resumo 
Este trabalho focaliza nossa experiência na construção, elaboração e aplicação de jogos e atividades lúdicas no Ensino de Química, com alunos da 9ª série do Ensino Fundamental e do 1º  ensino Médio em escolas das redes pública e privada do município de Itabuna (Ba), com o objetivo de verificar o papel dessas dinâmicas como elementos para o resgate de lacunas na aprendizagem dos alunos e como recurso mediador/facilitador da construção do conhecimento pelos sujeitos envolvidos no processo. Além disso, podem ser desenvolvidas algumas habilidades e competências importantes para a constituição de um sujeito capaz do exercício ativo de sua cidadania. 

Palavras - Chave: Jogos, atividades lúdicas, ensino-aprendizagem, ensino de química


A influência de jogos e atividades lúdicas no ensino - NUTES/UFRJ

www.nutes.ufrj.br/abrapec/vienpec/CR2/p467.pdf

de EM de Santana - ‎Artigos relacionados
Este trabalho focaliza nossa experiência na construção, elaboração e aplicação dejogos e atividades lúdicas no Ensino de Química, com alunos da 9ª série do ...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Super trunfo da Tabela Periódica

Experiências de Ciências para Crianças