DADOS ORGÂNICOS: UM JOGO DIDÁTICO NO ENSINO DE QUÍMICA


Hiale Yane Silva de Souza, Celyna Káritas Oliveira da Silva

RESUMO


Atualmente, os jogos didáticos vêm ganhando espaço nas salas de aula, onde professores utilizam essa ferramenta com a meta de complementar seus recursos educativos e tornar a aula mais dinâmica e interativa, não apenas como uma forma de transmissão de conhecimento, mas também como compartilhamento deste. Portanto, este artigo tem como objetivos propor um jogo didático para o Ensino de Química na temática nomenclatura das funções orgânicas, assim como relatar a experiência de aplicação desse subsídio nas escolas do Ensino Médio em Natal, Rio Grande do Norte. Após a aplicação do jogo durante as aulas, foram observados aspectos como motivação e interesse dos alunos em descobrir a nomenclatura dos compostos formados. Logo, tem-se que essa proposta teve seus objetivos atingidos, concluindo-se que o jogo pode ser uma excelente alternativa auxiliar/complementar no Ensino de Química.
Texto completoPDF 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Super trunfo da Tabela Periódica

Experiências de Ciências para Crianças