CONTEXTUALIZAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA: IDÉIAS E PROPOSIÇÕES DE UM GRUPO DE PROFESSORES
Esta pesquisa , de acordo com o autor,objetivou as idéias e proposições de um grupo de professores a respeito da contextualização no ensino de química.
Especificamente, os autores procuraram conhecer que significados atribuem ao se referirem a práticas de ensino nas quais os conteúdos são socialmente contextualizados, como refletem sobre essa temática frente a novos conhecimentos e como tais reflexões se manifestam nos materiais instrucionais por eles elaborados.Tais idéias foram investigadas a partir de um curso de formação continuada, que procurou promover discussões e reflexões sobre a temática da pesquisa e a construção de materiais instrucionais pelos próprios professores (unidades didáticas). Foram discutidas e analisadas quatro perspectivas de contextualização no ensino, baseadas nos trabalhos de M. Lutfi, D. Auler e G. Aikenhead. Os materiais instrucionais foram analisados de modo a verificar quais concepções sobre a contextualização se refletiram nas unidades didáticas elaboradas pelos professores.
Autor: Erivanildo Lopes da Silva
Para ver a dissertação desse autor acessem:
Com certeza uma coisa que tem feito falta...vejo muitas adolescentes perguntando:"Em quê vou usar isso na vida?"Eu acho triste esse cenário....
ResponderExcluirBjosss de fadas...
http://lulopesfada.blogspot.com.br/