Jogo Super Átomo
Este artigo se propõe a divulgar uma pesquisa sobre as contribuições de um jogo denominado de
“Super Átomo” para o ensino de Química, no Ensino Fundamental. A pesquisa, que combina as
metodologias quantitativa e qualitativa, foi realizada no ano de 2010, sendo pautada na Teoria da
Aprendizagem Significativa de Ausubel e analisou a aprendizagem de 54 alunos provenientes de
escolas públicas do município de Bandeirantes, Paraná, Brasil. Para a coleta dos dados utilizamos
questionários, que foram aplicados antes e após a aplicação do jogo, além de observação direta. Por
meio dos resultados obtidos, influímos que o jogo “Super Átomo” é efetivo no processo de ensino
do conteúdo em questão e que proporciona uma aprendizagem significativa, mostrando-se também
competente em criar um ambiente de descontração e alegria entre os alunos, sendo um real
motivador para o ensino da Química.
Palavras-chave: lúdico, Ensino Fundamental, ensino de Química.
Acessem o link e baixem o trabalho completo : http://www.scielo.org.ar/pdf/reiec/v6n2/v6n2a02.pdf
Bom dia!
ResponderExcluirOnde comprar ou solicitar esse jogo?
Desejo trabalhar com ele na classe do 9º ano.
Meu email: souza.geruza@bol.com.br
Agradece,
Geruza Santos
Oii, adorei esse jogo.
ResponderExcluircomo faço para adquirir?
meu email: profleticiamarianerita@gmail.com
Como faço p adquirir meu email renatastracci@hotmail.com
ResponderExcluirAlguém conseguiu?
ResponderExcluir